Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2011

Viver

O tempo passa fugindo, Finta os dedos com rapidez, Tentamos prendê-lo, Agarrá-lo de vez, Mas escorrega fugidio, Mostrando a nossa pequenez. Mas, em certos momentos, O tempo desaparece, Ficamos inertes de alegria, Ou a nossa vida perece                                [de tristeza]. Mas por fim é isso, É isso que conta, São os momentos de dor e amor, Aos quais a nossa vida remonta, São esses que fazem valer a pena, Que fazem parar o tempo, Sentir que noss’alma não é pequena, Sentir vivos e amados, Alegres e respeitados, E que no fim, decerto, Nos farão ser recordados.  Para a minha madrinha que completa mais um ano de vida, e que este seja, também, com saúde, amor e dinheiro. Beijo muito grande e abraço.

Momentos

(Amor) Não há muito a dizer, Pouco há pra escrever. Muito a reclamar,  Tudo a desdenhar. Nada é perfeito Tudo tem muito defeito. Só apetece chorar, Por tudo vais-te irritar. Sim é verdade, Não leias com maldade. Mas aquele sorriso, Que dá o compromisso, De estará sempre ali ao lado, Um abraço muito amado, Faz-te querer proseguir, Não te deixa desistir. Há que saber dar valor, Aos pequenos gestos de amor. Os que fazem o coração bater, E as pernas tremer.

Pequenos

                                          (Quadro de Alicia Brizzio "Hug"- 2010) Num pequeno suspiro Escapa um sentimento Que me dá alento E faz-me seguir. Num pequeno sorriso, Capto um simples olhar, Que me faz amar, E mais ainda sorrir. Num pequeno abraço, Enorme no teu tamanho, Tão grande que só tenho, Vontade de olhar pra ti. E quando olho pra cima, E meu olhar entra em ti, Finalmente percebi, Que sem esperar encontrei: O suspiro igual ao meu, O sorriso igual ao meu. Num pequeno momento, Encontrei o grande amor. Não há coincidências, nem tu teres aparecido na minha vida, nem a imagem que mais gostei ser duma autora minha homónima. Obrigada TS*