Avançar para o conteúdo principal

Viagem ao passado

Parar para fazer um balanço da nossa vida, é sempre bom.
Acabamos por compreender certos momentos, que nos pareceram inultrapassáveis, como essenciais para a formação do nosso carácter e da nossa personalidade.

Hoje decidi reler uma parte importante da minha pessoa: a poesia. Foi ela que me ajudou a sobreviver à maioria dos tais momentos inultrapasáveis. Decidi, por isso, voltar a sentir emoções e sentimentos do passado. Optei por partilhar um poema, que escrevi, e que foi muito marcante na minha adolescência.




Deturpado

Foge, Foge, Foge!
Corre para onde quiseres,
Refugia-te onde puderes,
Porque eu quero-te perseguir,
Por isso, vou fazer o que conseguir,
Para saber sempre onde estás,
Porque és o tal rapaz,
Que dá cabo da minha cabeça,
Mas eu sei que por muito que eu te peça,
Nunca mais serás meu,
E assim um pedaço do meu coração morreu…
Fecha os olhos por dois segundos,
Diz-me se não viste dois mundos,
O meu e o teu em paralelo,
diz-me se entre eles não havia um elo,
Que de repente se rompeu,
Porque alguém mal procedeu,
(em tempos) e esse alguém fui eu…
Já te pedi desculpas suficientes,
E também sei que parti dois corações e não duas mentes,
E que dois corações são mais difíceis de consertar,
Pois são peças raras de amar.
Desculpa-me! Que mais posso dizer?
Estou só e apaixonada, e não é por eu querer,
Acredita que não estou a sofrer por prazer.
Tu é que não me dás ouvidos,
Nem uma segunda oportunidade,


Assim…Estamos completamente perdidos…


7 de Fevereiro de 2004

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porquê?

A vida traz-nos tristezas, Porquê? Fazemos por merecê-las? Fizemos por merecê-las? Ou apenas acontecem por nada? Não sei responder... Vejo boas pessoas a sofrer, Sem razão para o acontecer. Não percebo o sofrimento... Mas não se pode ser feliz, Mesmo quando alguém nos diz Para o ser, Quando o sofrimento continua a aparecer. A prenda que quero este Natal é: Um amor para quem precisa. A minha lista de desejos para 2010 resume-se: Que quem precisa , encontre o amor. Simples não?! Então, pra quê tanto sofrimento?... P.S.: A ti, que sabes quem és, obrigada por tudo.
Rascunho do meu coração Que estou aqui a escrever? Não Apenas rascunho o que escrevo Apenas rascunho o que sinto Neste rascunho não minto Pois fica no rascunho                                [do meu coração] 14/05 20h33

Só quero ais

Bate mais forte, parece que salta Bate com a intensidade dum tambor Bate com a força dum amor Que bateu forte demais. Sorri, sorri maior que a alma, Sorri mais brilhante que sol, Sorri para mim, girassol, Pois eu vou aonde vais. Anda mais rápido, mas não corras, Anda, mas não fujas de mim, Anda, vem fica aqui, assim, Porque em mim ficas mais. Eu quero-te tanto, que dói. Eu quero-te até que doer não aguente, Eu quero-te, meu amor não mente, Porque sem ti, só quero ais. 10/05/2014