Avançar para o conteúdo principal

"Magnum de Sonho"

A combinação perfeita para um "Magnum de Sonho" seria um gelado elaborado com emoções.
Para satisfação dos apreciadores desta guloseima de luxo, a Magnum já alcançou um gelado muito próximo deste ideal: uma iguaria que ao beijar o nosso palato desperta os sentidos e estes, por sua vez, provocam os nossos sentimentos. Estes acordam e são transportados para um turbilhão de sensações que apenas nos faz querer mais. Está tudo coordenado. 

Fechando os olhos tento imaginar quais os sabores que eu gostaria que me transportassem nessa viagem. Se um gelado pudesse ser criado com emoções e sentimentos eu diria que o Magnum de sonho seria composto por: amor, paixão, ternura, requinte. 

Agora... que  sabores  atribuo a estes sentimentos?!
Sem dúvida o chocolate branco belga desperta em mim uma sensação de ternura.. Mas no seu interior, para contrastar poderíamos ter o chocolate preto belga, com a quantidade certa de doçura e amargura. Como o amor, tal e qual como o amor. E quem não gosta de sentir amor?! Eu gosto. No entanto o que é o amor sem a paixão? Não é. Precisamos da pimenta, um ingrediente secreto que faz o fogo crescer e as pernas tremer. Deve estar misturado com o chocolate preto belga porque, como já disse, amor sem paixão não é a mesma coisa.
Estamos a chegar ao cerne, ao "miolo", ao coração: o mais difícil e importante. É esta a parte que escorre pelo nosso palato e chega a todos os sentidos. Chega aos sentidos coordenados com os sentimentos.
O que é o meu coração? Requinte. Tal como o interior deste gelado deve ser: requintado. E que melhor poderá transmitir essa sensação para além de trufas de chocolate, que são consideradas o ouro negro da chocolataria? Nada.


Leiam e releiam, vejam se esta descrição não é também a de uma mulher magnum que deve traduzir o "Magnum de Sonho"...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porquê?

A vida traz-nos tristezas, Porquê? Fazemos por merecê-las? Fizemos por merecê-las? Ou apenas acontecem por nada? Não sei responder... Vejo boas pessoas a sofrer, Sem razão para o acontecer. Não percebo o sofrimento... Mas não se pode ser feliz, Mesmo quando alguém nos diz Para o ser, Quando o sofrimento continua a aparecer. A prenda que quero este Natal é: Um amor para quem precisa. A minha lista de desejos para 2010 resume-se: Que quem precisa , encontre o amor. Simples não?! Então, pra quê tanto sofrimento?... P.S.: A ti, que sabes quem és, obrigada por tudo.

Só quero ais

Bate mais forte, parece que salta Bate com a intensidade dum tambor Bate com a força dum amor Que bateu forte demais. Sorri, sorri maior que a alma, Sorri mais brilhante que sol, Sorri para mim, girassol, Pois eu vou aonde vais. Anda mais rápido, mas não corras, Anda, mas não fujas de mim, Anda, vem fica aqui, assim, Porque em mim ficas mais. Eu quero-te tanto, que dói. Eu quero-te até que doer não aguente, Eu quero-te, meu amor não mente, Porque sem ti, só quero ais. 10/05/2014
Rascunho do meu coração Que estou aqui a escrever? Não Apenas rascunho o que escrevo Apenas rascunho o que sinto Neste rascunho não minto Pois fica no rascunho                                [do meu coração] 14/05 20h33